h

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Conheça esta História contada por um ACS 17.10.2016

Rio de Janeiro, de 17 de Outubro de 2016



Conheça esta História contada por um ACS


Titulo: Relatos de uma ACS

ACS: Amanda

Email:
Cliente: Amelina
Descrição: Em 2009 conheci Dona Amelina quando comecei a trabalhar como Agente Comunitário de saúde (ACS), no CMS Raul Barroso. Tamanha beleza existia nessa pessoa, que com sua força e sabedoria. Consegui cuidar do seu marido, surdo e mudo que teve câncer de intestino, já colostomizado, sem reclamar da vida e nunca murmurar.
             Desde muito nova sofria com artrite no corpo todo, para andar com maior facilidade foi feito uma palmilha adequada para os pés, usava o tempo todo o sapato, suas mãos eram deficientes, por causa da artrite e mesmo assim, fazia todo serviço da casa, comida vários doces, bolos, inclusive participava do grupo da terceira idade da Unidade CMS Raul Barroso. Inúmeras vezes ensinou as idosas do grupo a pintar panos de cozinha.
             Sempre que havia comemoração n grupo ela trazia um bolo confeitado por ela mesma, e fazia questão que todos da unidade experimentasse seu bolo, com um belo sorriso no rosto e uma alegria de viver. Inesquecível!!! Organizada e sempre fazendo seu artesanato, pintava quadros lindos, inclusive me apaixonei pelo tucano. Jamais vou esquecer, os panos de prato, o pote decorado com pedrinhas minusculas em formato de borboleta, admiração era a palavra certa, ficou a saudade e uma eterna gratidão por ter convívio e aprendido tanto com essa pessoa tão especial que Deus já levou e deixou muitas saudades. 

Dona Amelina foi nossa Homenageada no Outubro do ano passado





ACS Amanda
Com Carinho

Relato autorizado pela família do paciente após o falecimento que foi 31.12.2015.
Postado por ASB Andressa



0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Estrada Roberto Burle Marx, s/nº - Ilha de Guaratiba

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h

Telefone

(21) 3427-3148/2419-4918

Seguidores

Tecnologia do Blogger.