Rio de Janeiro, de 01 de Novembro de 2016
Conheça esta História contada por um ACS
Titulo: Relatos de uma ACS
ACS: Vilma
Email:
Cliente
Descrição: Eu como ACS, me sinto muito bem, pois essa profissão nós proporciona ajudar as pessoas e levar a saúde e o bem estar para eles, os cadastrados, mas também nos da a condições de ter uma palavra muitas das vezes de grande importância, de acordo com momento o problema de cada um.
Em uma dessas oportunidades em visitas domiciliar, me deparei com um problema familiar de um idoso, que não queria ter ajuda de um cuidador que não fosse um parente dele, e ai as pessoas no casos as noras, não podiam e os seus filhos trabalhavam, esse Senhor é muito idoso com certas dificuldades, viúvo, e só teve filhos homens.
Em uma visita domiciliar, o encontrei sozinho, foi me relatado pelo mesmo que havia passado mal de madrugada e sua família não soube do fato, pois o mesmo não queria dar trabalho aos seus filhos. Segundo o mesmo caiu da cama não conseguindo mais se levantar e durante a noite evacuou a cama inteira e como tinha dificuldades de locomoção não pode se levantar e se limpar sozinho. Eu perguntei a ele quem estaria cuidando dele, o Senhor afirmou que a nora estaria cuidando dele havia se mudado.
Expliquei a ele da necessidade de uma acompanhante, para cuidar de sua saúde e de sua casa, visto que o mesmo não da conta de tal fato. Conversei com familiares a respeito do assunto, e que se não fosse tomado as providencias cabíveis, poderiam serem acionados pela assistência social, em decorrência da negligencia ao idoso. Me foi prometido que o mesmo seria cuidado, seus familiares ficariam com a responsabilidade de cuidar do mesmo. E na semana seguinte encontrei o mesmo agora com cuidado, muito feliz em perto dos seus familiares.
Relato autorizado pela familia do paciente.
Postado por ASB Andressa
0 comentários:
Postar um comentário